Economia

Angola Startup Summit: Mais de 1500 visitantes num só dia

Hélder Jeremias

Jornalista

O arranque da 3ª Angola Startup Summit ficou marcado pela presença de cerca de 1.600 visitantes que participaram em dezenas de conferências e interagiram com as 150 startups inscritas no evento.

19/05/2024  Última atualização 09H12
Gestora do certame falou de cinco mil visitas em três dias © Fotografia por: DR

De acordo com os dados avançados à reportagem do Jornal de Angola pela gestora do certame, Miriam de Sousa, na presente edição, em que também participaram 20 empresas, quatro das quais internacionais, a expectativa foi de atingir acima de cinco mil visitas e a realização de centenas de parcerias para materialização de projectos.

A presença de prelectores e empresas internacionais, segundo Miriam de Sousa, teve como meta a partilha de experiências sobre  inovação e empreendedorismo, numa altura em que Angola se esforça para diversificar a economia. Aspectos como a monitoria, alavancagem de negócios, realização de negócios sustentáveis e o emprego de ferramentas para a formação de startups dominaram os temas abordados numa conferência realizada ontem no auditório principal, em paralelo com seminários direccionados  a diferentes públicos alvo.

O evento foi pautado pela sinergia temática,  rede de trabalho entre fazedores do mercado nacional e internacional, partilha de ideias que dão a possibilidade de investimento por meio do  "Clube de Investidores”, em que as startups vão efectivar o investimento, de acordo com Miriam de Sousa.

"Nós funcionamos como um funil, por meio de scouting de talentos, ideias, empreendedores e negócios, depois temos a parte da capacitação. O Unitel Call é um programa de robótica, com o qual  as crianças aprendem  a programar, a fazer robôs e a manusear computadores, ao passo que o 'Gold Challenge' cobre todas as províncias do país”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia