Sociedade

Angolanos concluem em Portugal formação em Hotelaria e Turismo

Um grupo de 15 angolanos recebeu, segundafeira, na cidade de Vila Real de Santo António, os diplomas pela conclusão da formação em Hotelaria e Turismo, numa cerimónia testemunhada pela embaixadora de Angola em Portugal, Maria de Jesus Ferreira.

27/02/2024  Última atualização 08H07
© Fotografia por: DR

Os finalistas fazem parte de um grupo de 63 angolanos enviados pelo Instituto de Formação Turística de Angola (Infotur), ao abrigo de um acordo assinado com o Instituto de Turismo de Portugal.

Na ocasião, a embaixadora Maria de Jesus Ferreira agradeceu a disponibilidade e cooperação da direcção da Escola de Turismo e Hotelaria de Vila Real de Santo António na formação de 63 angolanos na área de Hotelaria e Turismo, um instrumento fundamental para a sua capacitação e para melhor servirem aquela que é considerada "a indústria da paz”.

Angola tem vindo a desenvolver um processo para a diversificação da economia, com apostas fortes noutras fontes de captação de receitas. Muito recentemente, o Presidente da República, João Lourenço, referiu-se ao Turismo como sendo um dos sectores-chave para a arrecadação de receitas, criação de novos empregos e projecção do país nos mercados internacionais.

A diplomata sublinhou que a nível do Turismo, estão em curso vários projectos para a criação de novas infra-estruturas e para a melhoria das já existentes, no sentido de as modernizar e tornar mais competitivas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade