Política

Angolanos no Reino Unido interagem sobre Paz e Reconciliação Nacional

JA Online

O significado e os ganhos da paz e da reconciliação nacional juntam, sábado, das 11h00 às 12h30, num webinar, membros da Comunidade Angolana no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, e de outras regiões do mundo.

05/04/2024  Última atualização 13H14
© Fotografia por: CEDIDA

O webinar vai contar com dois prelectores, no caso, o embaixador Plenipotenciário e Extraordinário da República de Angola no Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Irlanda, Geraldo Sachipengo Nunda, que vai dissertar o tema: "As decisões que moldaram a história do nosso País no âmbito da Segurança Nacional”.

Segundo um comunicado de imprensa daquela Missão Diplomática, além de anfitrião, o embaixador Geraldo Sachipengo Nunda, general de Exército na reforma, foi uma das entidades que participou na rubrica do Memorando do Luena (Moxico), em 2002.

Na segunda intervenção do webinar, vai trazer para o debate o tema "22 anos de Paz: Redefinir o nosso Olhar da Realidade Angolana", a especialista em ciência política e historiadora, Fátima Moniz, com passagem pela Diplomacia Angolana.

Organizado pela Embaixada de Angola no Reino Unido da Grã- Bretanha, Irlanda do Norte e Irlanda e pelo Posto Consular em Londres, o webinar é alusivo ao 22º aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, assinalado a 4 de Abril.

A jornada comemorativa da efeméride realiza-se em todo o território nacional, nas Missões Diplomáticas e Consulares até ao dia 25 deste mês, sob o lema "4 de Abril: Juntos pelo Crescimento Inclusivo do País”, tendo como um dos objectivos incutir nos angolanos os ideais da paz, fraternidade, solidariedade, justiça social, unidade e reconciliação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política