Mundo

Antony Blinken chega ao Brasil com olhos no G20

JA Online

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, chega, hoje, ao Brasil para se encontrar com o Presidente Lula da Silva e participar da reunião dos chefes da diplomacia do G20 com os olhos postos nos conflitos e crises internacionais.

20/02/2024  Última atualização 10H23
© Fotografia por: Lusa
Antony Blinken estará, hoje e quarta-feira, em Brasília, onde deverá reunir-se com o Presidente Lula da Silva para resolver "questões bilaterais e globais", esclareceu em comunicado da diplomacia norte-americana.

O encontro entre as duas individualidades terá como tema em cima da mesa a questão da Venezuela, depois de a justiça daquele país ter confirmado a desqualificação da candidata presidencial da oposição, María Corina Machado, e de ter expulsado o Gabinete dos Direitos Humanos da ONU de Caracas. 

De seguida, Antony Blinken vai para o Rio de Janeiro para se juntar aos chefes da diplomacia das 20 maiores economias mundiais, onde o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, também deverá marcar presença, antecipou à Lusa fonte do Governo brasileiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo