Mundo

Aos 95 anos: Britânico termina mestrado e pondera doutoramento

Aos 95 anos, David Marjot foi o aluno mais velho a terminar os estudos na Universidade de Kingston, no Reino Unido. O homem, que completou um mestrado em Filosofia Moderna Europeia, pondera, agora, ingressar num doutoramento – que acabaria com 102 anos.

11/02/2024  Última atualização 07H24
David Marjot (ao centro) fez o mestrado em Filosofia © Fotografia por: DR

Natural de Weybridge, em Surrey, o psiquiatra reformado é o aluno mais velho a formar-se naquela universidade, tendo batido o recorde de um estudante que terminou o curso aos 93 anos, em 1994, segundo um comunicado da instituição de ensino, citado pelo site "Notícias ao Minuto”.

David especializou-se em Psiquiatria, em 1952. Mais de sete décadas depois, as mudanças na área motivaram-no a regressar aos estudos, por forma a "saber mais sobre Filosofia e como poderia aplicá-la na profissão”.

 Além disso, a morte da esposa, ao fim de 65 anos de casamento, foi, também, um factor que pesou na decisão, já que os estudos lhe concederam forma de "manter a mente ocupada”.

Ainda que tenha reconhecido que voltar a estudar é "arriscado”, o psiquiatra defendeu que "o mais importante é estar interessado”.

"Foi duro; a minha memória já não é o que era, mas tive a sorte de ter professores excelentes e foi uma experiência muito positiva. Acho que é importante continuarmos sempre a desafiar-nos, mesmo à medida que envelhecemos”, ressaltou. David equaciona, agora, ingressar num doutoramento em regime part-time, o que significa que terminaria os estudos com 102 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo