Mundo

Atentado a bomba faz três mortos em campo de deslocados da RDC

JA Online

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas, na terça-feira, durante um um bombardeamento por um grupo de rebeldes bombardeou, no campo de deslocados na província de Kivu do Norte, no leste da RDC.

14/02/2024  Última atualização 21H35
© Fotografia por: Africanews

A violência na região atingida pelo conflito provocou protestos e um grupo humanitário alertou que milhares de pessoas enfrentam acesso limitado à ajuda.

Segundo a africanews a informação foi avançada por um grupo da sociedade civil.

Ainda na segunda-feira, um grupo rebelde bombardeou o campo de Zaina, que fica a 16 quilômetros da cidade de Goma, disse o líder da sociedade civil Wete Mwami Yenga. O atentado ocorreu após dias de ataques não muito longe da cidade.

Milhares de pessoas fugiram das suas casas para Goma nos últimos dias, à medida que os combates se intensificam e os hospitais da cidade estão cheios de civis feridos, muitos deles com cuidados médicos limitados.

Mais de um milhão de pessoas foram deslocadas pelo conflito desde Novembro, informou nesta terça-feira o grupo de ajuda humanitária Mercy Corps. Isto soma aos 6,9 milhões que já fugiram da suas casas numa das maiores crises humanitárias do mundo.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo