Cultura

Augusto Alfredo lança aventura de um estudante no estrangeiro

Fula Martins | Soyo

Jornalista

“Aventura de um estudante angolano no estrangeiro” é o título do livro da autoria de Augusto Alfredo, a ser apresentado, amanhã, às 19h00, no mesmo local

01/03/2024  Última atualização 12H55
Escritor partilha as vivências com o lançamento de um livro © Fotografia por: DR

O livro, que tem 152 páginas, está dividido por capítulos, e retrata a vida de dois estudantes que deixaram o país na expectativa de se formarem no exterior.

Quando pensavam que estudar no exterior fosse um "mar de rosa”, a realidade diária dos dois estudantes era completamente diferente, após confrontaram-se com várias  dificuldades, desde a adaptação cultural e social, a falta de notícias do país e contactos com os parentes em Angola, numa altura que pairava uma guerra fratricida no país.

Numa das passagens do livro, segundo o autor, os personagens principais, Wandalika e Cativa "vão desfiando o Rosário dos seus conflitos e dramas em diálogos descontraídos, onde estão em pauta os mais variados assuntos, desde o corriqueiro do quotidiano até aos desafios  de que é Angola no presente e perspectiva do futuro no continente africano.”

Augusto Alfredo nasceu a 3 de Março de 1963, no Porto Amboim, província do Cuanza Sul. Formou-se em Comunicação pela Universidade Católica de Brasília, onde foi licenciado em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no Brasil.

Foi jornalista e editor de Economia do Jornal de Angola e autor de várias obras: " Inquietações do Jornalismo”, " Memórias Precoces”, "Luanda Gabela uma Viagem de 30 anos” e "Angola 100 Primaveras e Verão”. Tem no prelo os livros "Jornalismo sem Máscaras” e "Guardiões da Pátria”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura