Sociedade

Augusto de Almeida apresenta candidatura para bastonário

António Cristóvão

Jornalista

O vice-presidente de direcção dos corpos sociais da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA), Augusto Baltazar de Almeida, apresentou, sexta-feira, em Luanda, o processo de candidatura para bastonário da instituição, referente ao período 2025/2028, cuja eleição se realiza no dia 27 de Abril.

02/03/2024  Última atualização 11H46
Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) © Fotografia por: Dr
A informação foi avançada, ao Jornal de Angola, por uma fonte da Comissão Eleitoral, que anunciou, também, que o voto será por via electrónica.

Com a entrega oficial do processo de candidatura, explicou a fonte, o engenheiro de Minas é um dos aspirantes para a substituição do bastonário Paulino Neto.

Além de concorrer para bastonário da OEA, Augusto Baltazar de Almeida ocupa a vice-presidência do Conselho Internacional de Engenheiros  de Língua Portuguesa (CIELP), tendo como presidente o brasileiro Vinicius Marchese.

A campanha eleitoral começa no próximo dia 18 e termina a 23 do corrente mês.

Segundo o calendário eleitoral, o sufrágio realiza-se no dia 27 de Abril, das 9h00 às 20h00, e a tomada de posse dos corpos sociais está marcada para 14 de Maio.

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) para a eleição do bastonário da OEA, os dois vice-presidentes de direcção, o secretário, o presidente da Mesa da Assembleia-geral, os membros dos corpos sociais da direcção da instituição, o presidente do Conselho Fiscal e dois vogais é presidido por Maria Fernanda Flora e tem como secretário Joelson de Matos.

Além destes, integram os vogais Lara Dacayessunga, Raúl Baptista Pacheco, António Chianda e Adolosi Mango.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade