Sociedade

Autores do assassinato de um militar já detidos

André da Costa|

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, quinta-feira, em Luanda, dois cidadãos, de 19 e 20 anos, por supostamente terem morto, há duas semanas, um tenente das Forças Armadas Angolanas(FAA), conhecido por Juvenal Bumba,42 anos, durante um assalto à sua residência.

05/04/2024  Última atualização 11H44
Serviço de Investigação Criminal (SIC) © Fotografia por: DR

O porta-voz em exercício do SIC/Luanda, inspector Emanuel Capita, disse que o crime ocorreu no bairro da Sapú, distrito urbano do Kikuxi, município de Viana, durante à madrugada, quando os acusados, armados com metralhadora AKM, invadiram a residência do militar, para levar dinheiro.

Já no interior da residência, conta o SIC, os meliantes retiraram o televisor plasma, telefone, computador pessoal, cartões multicaixa e alimentos, sendo que, ao sair, fizeram um disparo que atingiu a região do abdómen da vítima.

Juvenal Bumba foi socorrido por vizinhos e familiares até ao Hospital Geral de Luanda, onde veio a falecer, momentos antes de ser submetido a uma intervenção cirúrgica para retirada da bala.

Juvenal Bumba foi militar do 24º Regimento de Comandos do Cabo Ledo das Forças Armados Angolanas, e estava sob comando da Guarnição Militar de Luanda. Foi igualmente professor universitário e, em tempos, adquiriu um terreno no bairro, onde estava a construir a sua casa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade