Mundo

Autoridades espanholas resgatam 53 migrantes

As autoridades marítimas espanholas resgataram, no domingo, 53 pessoas, entre homens, mulheres e menores, de origem norte-africana que se encontravam a bordo de uma embarcação ao largo das Canárias.

19/03/2024  Última atualização 13H07
© Fotografia por: DR

Os ocupantes da embarcação precária foram resgatados a 21 quilómetros a nordeste de Caleta de Mojón Blanco, município de Haría, Lanzarote, arquipélago das Canárias. Neste dia, os serviços de socorro de Espanha já tinham socorrido 59 pessoas de origem da região Norte de África que se encontravam à deriva, a cerca de 21 quilómetros de Lanzarote.

Um cargueiro colaborou nesta primeira operação de salvamento que confirmou a posição da embarcação precária tendo um navio-patrulha da Guardia Civil participado no resgate.  Segundo a EFE, dois membros desta primeira operação de resgate tiveram de ser transferidos para um hospital.

 Mais de 11.700 pessoas chegaram, entre 1 de Janeiro e 15 de Fevereiro, às ilhas Canárias de forma irregular, a bordo de embarcações precárias, um aumento de 630,6% em relação ao mesmo período de 2023, segundo os últimos dados do Governo espanhol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo