Política

Autorizada construção de postos fronteiriços na região do Okavango

JA Online

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a celebração de contratos de obras públicas para a construção de quatro postos fronteiriços de acesso à região do Okavango, no Cuando Cubango, para facilitar o acesso e mobilidade de turistas.

20/02/2024  Última atualização 13H56
© Fotografia por: DR | Arquivo
O Chefe de Estado, em Despacho Presidencial n.º53/24, de 16 de Fevereiro, referiu que a medida, enquadrada na promoção e desenvolvimento do turismo, surge para atrair um número significativo de turistas internacionais àquela região do Sul do país, que faz fronteira com a Namíbia e a Zâmbia.

Facilitar a mobilidade e o acesso de turistas a Angola, com a criação de condições para aceder à região, constitui também um dos propósitos do documento, citado pela Lusa, que formaliza a abertura do procedimento do concurso limitado por prévia qualificação para o efeito.

O Presidente João Lourenço, neste Despacho já publicado em Diário da República, delega competências ao ministro do Interior, com a faculdade de subdelegar, para a aprovação das peças do procedimento, bem como para a verificação da validade e legalidade de todos os actos.

O Ministério das Finanças é autorizado a disponibilizar os recursos financeiros necessários à execução dos contratos, refere o documento.

A região do Okavango, na província do Cuando-Cubango, é um sítio turístico onde abundam recursos hídricos, fauna e flora selvagens que o Governo angolano quer usar para atrair mais turistas nacionais e estrangeiros.

A Agência Nacional para a Gestão da Região Angolana do Okavango promoveu, em Janeiro, o 1.º fórum de investidores para a região que congregou investidores, operadores turísticos, economistas e demais actores e que avaliaram as oportunidades de investimentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política