Cultura

Baffus Produções vence no Moxico

Daniel Benjamim | Luena

Jornalista

O grupo Baffus Produções venceu, segunda-feira, a edição de 2024 do Carnaval na província do Moxico, na classe infantil, no regresso ao palco da maior manifestação cultural do país.

13/02/2024  Última atualização 07H26
© Fotografia por: DR

Com harmonia na coreografia, corte, painel, alegoria, falange de apoio e outros itens que foram avaliados, o grupo convenceu o júri, que atribuiu 299 pontos, no desfile que decorreu na avenida 1º de Maio, no Luena.

O grupo apostou, este ano, em trajes com cores chamativas. Em segundo lugar ficou o grupo Gémeos do Leste, com 208  pontos, enquanto o prémio do terceiro classificado foi para a galeria do Waya Weza, que totalizou 203 pontos. O primeiro classificado receberá  como prémio 800  mil kwanzas, o segundo 600 mil kwanzas e o terceiro 400 mil kwanzas, enquanto os restantes grupos receberão prémio de participação no valor de 100 mil kwanzas.

O director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Octávio Vaz, mostrou-se satisfeito pela forma como decorreu o desfile, ressaltando o nível de organização dos 24 grupos que participaram no Carnaval.

Durante o Entrudo, todos os grupos dançaram e elevaram a cultura Cokwe, optando pelo estilo txianda, enquanto uma minoria dançou  catchatcha, sessão-cokwe, semba e kuduro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura