Sociedade

Bairro da Fubu: Moradores pagam 100 kz para atravessar charcos

Celeste de Melo

Jornalista

A chuva que caiu, na manhã de domingo, causou vários danos na circulação dos moradores e autobomolistas do bairro da Fubu, muitos obrigados a pagar um valor para andarem à vontade, ou atravessarem os charcos de água.

08/04/2024  Última atualização 11H06
Alguns municípes tiveram dificuldades para regressar a casa © Fotografia por: Armando Costa | Edições Novembro

Um dos troços complicados é o da vala das três igrejas, que separa o bairro da Fubu e o do Mbondo Chapê, no município de Talatona, que tem causado inúmeros transtornos aos habitantes daquela localidade.

"Sempre que chove,  temos que pagar 100 kwanzas para atrevessar a vala. Nos dias em que está muito cheia, cobram 300 kwanzas. Temos de aceitar, porque nao dá para passar na água devido à forte correnteza”, disse Joana Baptista, uma  moradora do bairro.

O cenário, comum na zona nessa época do ano, era caracterizado por uma fila de pessoas à espera para fazer a travessia na ponte improvisada que foi feita por alguns jovens.

 
Automobilistas

"Como podem ver até os carros não passam. Sempre que chove esta é a situação precária que enfrentamos”, disse Gonçalves António.

De acordo com moradores, a vala das três igrejas e as ruas esburacadas têm sido uma das maiores preocupações da circunscrição.

Margarida Fonseca disse que já foram reclamar à administração, mas até ao momento não viram melhorias. "Esperamos que se faça uma intervenção urgente, quer na vala, quer nas ruas terciárias, de modo a melhorar a situação”, declarou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade