Sociedade

Bairros de Menongue com mais iluminação

Habitantes do bairro Boa Esperança, arredores da cidade de Menongue, na província do Cuando Cubango, beneficiam, desde segunda-feira, de fornecimento de energia eléctrica da rede pública, após a inauguração de um Posto de Transformação (PT), pelo administrador municipal, José Ernesto da Silva, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

08/02/2024  Última atualização 12H14
Decorrem trabalhos de expansão da rede pública de energia © Fotografia por: DR
A população da localidade, que existe há mais de 20 anos, prometeu cuidar bem do equipamento social, para que beneficie as próximas gerações.

O administrador municipal de Menongue explicou que o Posto de Transformação irá beneficiar mais de 550 famílias do bairro Boa Esperança e, além das ligações domiciliares, vai permitir a iluminação pública do bairro 23 de Março até ao condomínio dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes (CFM).

Segundo José Ernesto da Silva, para a efectivação dessa iniciativa, com vista a garantir maior segurança e mobilidade da população, foram colocados 74 postes de betão e um PT de 100 KVA.

A distribuição e expansão da iluminação pública, referiu, visa, também, diminuir os roubos, a vandalização de bens públicos, aos assaltos à mão armada e outros crimes frequentes na periferia.

José Ernesto da Silva garantiu que, além dos bairros Boa Esperança e 23 de Março, o projecto de expansão da rede de energia eléctrica vai abranger  outras localidades da região. "Os trabalhos vão continuar para garantir serviços sociais às comunidades do município de Menongue", concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade