Desporto

Barcelona e PSG jogam cartada decisiva esta noite

João Carmo

Jornalista

Depois de ter derrotado por 2-3 o PSG há uma semana, o Barcelona procura hoje, a partir das 20h00, confirmar o favoritismo que lhe é atribuído à passagem às meias-finais da Liga dos Campeões Europeus. Ainda esta noite jogam Borussia Dortmund e Atlético Madrid.

16/04/2024  Última atualização 09H00
As duas equipas prometem bater-se ao limite das forças para o passe de qualificação © Fotografia por: DR

O Barça entra para o desafio com um pé na próxima fase, depois da vitória em Paris. Aliás, os catalães foram os únicos que venceram na primeira-mão fora de casa. Têm, por isso, a jogar em casa, de obter um resultado que os coloque entre as quatro que vão disputar a penúltima etapa da competição. Uma vitória, ainda que pela margem mínima, ou um empate, qualifica o conjunto espanhol.

Aos pupilos de Luis Enrique resta entrar em campo com único pensamento numa vitória expressiva, sob pena de ficarem pelo caminho e voltarem a adiar o sonho de erguer, pela primeira vez, a orelhuda. O resultado da primeira partida abre boas perspectivas para o desafio no reduto dos catalães, mas uma reviravolta dos parisienses não se pode pôr de parte.

O técnico Xavi não vai contar com Andreas Christensen, que saiu do banco de suplentes para marcar de cabeça o golo da vitória no Parc des Princes, nem com o capitão Sergi Roberto.

O Atlético de Madrid derrotou por 2-1 o Borussia Dortmund, mas os alemães deixaram uma boa impressão na primeira-mão, disputada em Espanha.

Em casa, o Dortmund vai chamar a si a iniciativa de jogo e tem uma palavra a dizer em campo. No entanto, a formação treinada por Diego Simeone é mais experiente e tudo pode acontecer.

Os "quartos" ficam concluídos amanhã, quando se defrontar Bayern de Munique e Arsenal, bem como um escaldante Manchester City-Real Madrid. Na semana passada Bávaros e Gunners empataram a duas bolas e Catalães e Citizens a três.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto