Desporto

Basquetebol: Carlos Júlio vai “apitar” outra vez na Associação

Juscelino da Silva

Jornalista

O presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL), Carlos Júlio, prepara a recandidatura ao cargo máximo da instituição, para manter o "bom o rumo" dado à modalidade durante o mandato presente. O antigo árbitro justificou "o trabalho desenvolvido" como a decisão de manter as competências organizativas na instituição no terceiro mandato, visando o ciclo olímpico 2024-2028.

21/04/2024  Última atualização 09H00
Antigo árbitro internacional ponderou deixar a direcção © Fotografia por: DR

"É nossa intenção continuar na liderança da Associação de Luanda. Estamos a trabalhar para que isso seja um facto. O trabalho desenvolvido por nós é merecedor de alguma confiança. Por esta razão, estamos confiantes. Temos uma direcção com experiência desportiva e, com certeza, vai continuar com um bom rumo para Associação”, prevê. Carlos Júlio revelou que a decisão de se manter no cargo resulta de uma proposta falhada, apresentada a uma potencial candidata e antiga basquetebolista.

"Estava a preparar-me para deixar a direcção nas mãos da vice-presidente Madalena Félix, mas ela comunicou-me que não vai ter disponibilidade para avançar com esta nobre missão, por questões profissionais. Perante a resposta, recuei na decisão e estamos a preparar a apresentação da nossa recandidatura", explicou. Carlos Júlio encontra-se à frente da Associação de Luanda desde o ciclo olímpico 2016-2020.

A Comissão Eleitoral foi criada na Assembleia Geral da instituição, que agendou o pleito para 8 de Junho, na sede da Federação Angolana de Basquetebol. É coordenada por Domingos Torres Júnior "Didi" e tem como secretário, Eduardo Afonso, e como escrutinador, Amaro Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto