Cultura

Batalha de dança urbana promove novos talentos

Maria Hengo

Jornalista

O grupo Moxxi Eventos realiza, pela primeira vez, dia 31 do corrente mês, no salão de festa do Kimbo Club, em Malanje, a batalha de danças urbanas, com o objectivo de descobrir novos talentos.

08/03/2024  Última atualização 13H50
Jovens de vários estilos de danças urbanas partilham experiências © Fotografia por: DR
Para participar os concorrentes devem ter idades compreendidas entre os 18 e 31 anos. Um dos critérios de avaliação do concurso, disse, deve ser a boa musicalidade, criatividade e desenvolvimento.

O primeiro classificado terá como prémio 100 mil kwanzas e uma bolsa de estudo, enquanto que o segundo recebe brindes da organização. Para esta edição, frisou, o júri será composto por Tássio José e Meteoro da província de Luanda, e B-Boy Carninha de Malanje.

Segundo o responsável do grupo Moxxi Eventos, o bailarino Mikuma, espera-se uma disputa equilibrada pelo nível da qualidade dos concorrentes inscritos. "Existe uma grande expectativa e esperamos que a batalha possa ser um palco de descoberta de bons dançarinos nos estilos de danças urbanas e permitir o desenvolvimento do estilo de dança hip hop na província.”

Mikuma espera que esta edição seja a melhor de sempre porque existem muitos bons bailarinos na cidade que por falta de oportunidade não conseguem mostrar o que sabem fazer, no domínio das danças urbanas e aprimorar várias técnicas de dança.

O grupo criado por Paulina de Oliveira surgiu em 2018, na Argentina, em Buenos Aires, quando a bailarina abria a primeira turma de dança naquele país. Em 2020,  a responsável teve a ideia de trazer o mesmo formato para Angola a fim de dinamizar o mercado.

Em 2022, o grupo deu início a jornada de actividades culturais, com a abertura do movimento de batalhas denominado "Liga Konfronto”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura