Sociedade

BCI e UAN assinam parceria para atribuição de bolsas de estudo

João Pedro

O Banco de Comércio e Indústria {BCI) e a Universidade Agostinho Neto (UAN) assinaram, nesta quinta-feira, em Luanda, um acordo de entendimento que visa conceder bolsas de estudos aos melhores estudantes daquela instituição.

10/05/2024  Última atualização 13H45
© Fotografia por: DR

Trata-se do memorando para o Programa de Bolsas de Excelência BCI, que visa promover a excelência académica, disponibilizando oportunidades aos melhores estudantes nos cursos de Direito e Economia com o apoio de instituições de ensino superior públicas e privadas, de referência em Angola.

O presidente do Conselho Administrativo do BCI, Pedro da Fonseca, disse que a instituição bancária no âmbito das suas responsabilidades sociais, esta a contribuir com o desenvolvimento sustentável do país, para que no futuro possamos ter quadros qualificados e de qualidade provenientes das universidades. "Aqui vamos inicialmente começar com os cursos de Direito e Economia, mas tendo em conta que o executivo esta empenhado da diversificação da economia, vamos apostar também na agronomia para incentivarmos a agricultura”, sustentou o PCA do BCI.

Pedro da Fonseca garantiu que estão disponibilizadas duzentas bolsas de estudo anualmente para todas universidades a nível do país, em diversos cursos e onde esperam que os estudantes se concentrem apenas na vertente académica. E acrescentou que o BCI vai responsabilizar com todos custos. Por outro, o reitor da Universidade Agostinho Neto, Pedro Magalhães, frisou que a unidade vai empenhar-se para tornar o processo aderente a realidade exigida.

E onde todos estudantes vão ser avaliados segundos os critérios que vão ser estabelecidos pela UAN e o BCI. "Esperamos que este memorando possa trazer bons benefícios a nossa sociedade, e que os estudantes possam aproveitar esta oportunidade das bolsas de estudos”, disse Pedro Magalhães.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade