Desporto

Benfica e Sporting jogam dérbi esta noite na Luz

Benfica e Sporting medem forças, esta noite, a partir das 20h45, no Estádio da Luz, em partida a contar para a segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal em futebol. Depois de enfrentar o GD Chaves na Liga Portuguesa, o Benfica virou as atenções para a Taça de Portugal.

02/04/2024  Última atualização 09H00
As atenções do futebol português estão inteiramente voltadas para o confronto de logo mais © Fotografia por: DR

Antes desta jornada, a turma de Roger Schmidt está numa sequência positiva no que toca a golos, com pelo menos um por jogo, nos últimos cinco encontros na Taça de Portugal 23/24. Enquanto isso, os leões já marcam há cinco jogos consecutivos nesta competição.

 Ao analisar os encontros anteriores, entre os dois conjuntos, encarnados e turma de Rúben Amorim encontraram-se trezentas e vinte vezes, com o Benfica em vantagem: 139 vitórias, contrastando com os 113 triunfos do Sporting. No Estádio do Sport Lisboa e Benfica, o conjunto de Roger Schmidt tem a vantagem nos duelos contra a equipa de Rúben Amorim, 85 triunfos em 153 partidas, enquanto os leões têm 33 triunfos.

Apenas na Taça de Portugal, trinta e oito encontros aconteceram entre os clubes, com 20 vitórias para Sporting, dois empates e 16 vitórias para Benfica.

Na última vez em que os clubes se encontraram, o Sporting saiu com a vitória por 2-1. Perspectiva-se uma partida equilibrada, com ambas as equipas a ter capacidade para sair com a vitória

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, ontem pela manhã, as equipas de arbitragem escolhidas para os jogos das meias finais da Taça de Portugal, que se realizam nos próximos dias, começando pelo dérbi entre Benfica e Sporting, que será dirigido por João Pinheiro, que terá como auxíliares Bruno Jesus e Luciano Maia, e Hugo Miguel no VAR.

 Recorde-se que o Sporting venceu a primeira- mão por 2-1. Na outra meia final, cuja primeira- mão se realiza amanhã, entre Vitória SC e FC Porto, o árbitro principal será Nuno Almeida, que terá o auxílio de Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro e ainda André Narciso no VAR.

A segunda-mão, recorde-se, joga-se a 17 de Abril.

Dérbis considerados de elevado risco

A Polícia de Segurança Pública (PSP) considerou, ontem, de risco elevado,os dérbis entre Benfica e Sporting, hoje, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, e sábado, da 28.ª jornada da I Liga.

"Estes jogos são considerados pela Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto-APCVD, como jogos de risco elevado e prevê-se a lotação completa dos estádios (da Luz, hoje, e José Alvalade, no sábado), assinalou o intendente Isaac Figueira de Chaves, em conferência de imprensa realizada no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Figueira de Chaves garantiu a prontidão das forças policiais para a confluência de adeptos dos três ‘grandes’ no Estádio da Luz, em Lisboa, no sábado, apesar de o dérbi da I Liga de futebol estar marcado para o terreno ‘verde e branco’.

Nesse dia, o recinto ‘encarnado’ vai receber um dérbi de basquetebol, às 15 horas, e o clássico entre Benfica e FC Porto em andebol, às 17 horas, antes do jogo ‘grande’ do campeonato de futebol.

Pelo meio, para as 16horas, está previsto o início da caminhada dos adeptos benfiquistas para o Estádio José Alvalade, palco do dérbi da 28.ª jornada da I Liga, às 20 horas.

 "A polícia tem prevista uma operação que tem em conta várias variáveis. Portanto, atendendo a essa situação, irá fazer-se o policiamento adequado”, assegurou o intendente.

Sobre a recepção do Benfica ao Sporting, para a segunda mão das ‘meias’ da Taça, marcada para hoje, às 20h45, num encontro a que os ‘leões’ chegam com uma vantagem de 2-1 conquistada em casa, Figueira de Chaves assumiu-se confiante.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto