Sociedade

Bengo regista aumento de acidentes causado por mototaxistas

JA Online

A província do Bengo registou um aumento de acidentes de viação, causados sobretudo por parte dos mototaxistas, no período de Junho de 2023 à Fevereiro de 2024.

12/03/2024  Última atualização 21H55
© Fotografia por: DR

Segundo um balanço apresentado na segunda-feira pelo Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária, na província, apontou um total de 350 acidentes de viação, mais seis em relação ao ano passado, que resultaram em 84 mortes, com 530 feridos, dos quais 337 graves e 193 com leves ferimento.

Os dados foram avançados durante o Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito do Bengo, em Caxito, sob coordenação da governadora da província, Maria Antónia Nelumba, de acordo com o governo local no Facebook.

Para inverter o quadro actual da sinistralidade, o conselho recomendou a melhoria das vias secundárias e terciárias, o alargamento da faixa de rodagem, bem como iluminação pública e maior sinalização vertical e horizontal.

Por outro lado a criação de condições para formação dos motociclistas sobre regras do código de estrada, entre outras medidas.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade