Regiões

Benguela defende que realidade socieconómica vigente exige maior responsabilidade

Arão Martins / Benguela

Jornalista

A vice-governadora provincial para o Sector Político, Social e Económico de Benguela, Lídia Amaro, defendeu, na sexta-feira, que a realidade socioeconómica vigente exige dos gestores maior responsabilidade na execução dos recursos públicos.

18/02/2024  Última atualização 06H48
© Fotografia por: Arão Martins | Benguela
Lídia Amaro, que falava na abertura do seminário sobre Instruções de elaboração do Orçamento Geral do Estado 2024”, promovido pela Delegação Provincial das Finanças, dirigido a gestores e executores de órgãos dependentes das unidades orçamentais da província, disse que o actual contexto exige, também, maior contenção e melhoria na qualidade da despesa, priorizando sectores como a Saúde, a Educação e a Justiça.
 
Salientou, ainda, que a realidade vigente exige acções que estimulem o emprego, o empreendedorismo, formação técnico profissional, eficiência na arrecadação de receitas e na melhoria do ambiente de negócio. 

Por fim, a vice-governadora apelou aos gestores para darem uma especial atenção aos projectos iniciados e ainda não concluídos dentro dos limites de despesas disponíveis, antes de iniciarem a execução de novos projectos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões