Regiões

Benguela: Gestor de escola elogia empenho de estudantes

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

O director da escola do ensino secundário do I ciclo “Colégio BG 1115,” uma das instituições escolares de referência de Benguela, considerou, domingo, satisfatórios os resultados alcançados ao longo do primeiro trimestre do ano lectivo em curso.

12/02/2024  Última atualização 10H18

Joaquim Neto, que falava no final na cerimónia que marcou as celebrações dos 46 anos daquela instituição, disse que o balanço é positivo a contar pelas estatísticas alcançadas (60 por cento de aproveitamento dos alunos).

Durante o acto, que juntou mais de mil alunos, o gestor escolar destacou a participação dos pais e encarregados de educação no processo de ensino e aprendizagem.

A escola, explicou, recebeu, no princípio do ano lectivo em curso, vários alunos encaminhados do ensino primário, mediante a idade, o aproveitamento e o enquadramento dos mesmos é positivo.

Os alunos foram exortados a participar, activamente, na preservação e conservação do património. "A par da direcção, professores e funcionários administrativos, os alunos e encarregados de educação devem estar atentos e denunciar qualquer acto que visa a vandalização da escola, que é um bem público”, exortou.

Em alusão à data de aniversário, a direcção da escola realizou várias actividades culturais, recreativas e desportivas, com a participação de mais de mil alunos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões