Regiões

Benguela: "Mãezinha" pretende candidatar-se à presidência da Associação Provincial de Andebol

Júlio Gaiano| Lobito

Jornalista

A antiga atleta do Team Escola de Andebol da Restinga-Lobito, Teresa Dias Pereira "Mãezinha", manifestou, esta quarta-feira, o desejo de se candidatar à presidência da Associação Provincial da modalidade em Benguela (Apandbg), nas eleições previstas para final de Maio.

28/02/2024  Última atualização 17H03
"Mãezinha" candidata à presidência da Asssociação Provincial de Andebol de Benguela © Fotografia por: Júlio Gaiano/Lobito
O Jornal de Angola soube que a data exacta para a realização do acto será definida no encontro com os associados a acontecer, ainda, no decurso do próximo mês.

A assumida candidata, que diz contar com o apoio da maioria dos clubes e de alguns dirigentes da Associação Provincial de Andebol de Benguela, bem como de antigos praticantes, propõe revitalizar a modalidade a partir das camadas de formação de base em ambas classes (feminina e masculina), devolvendo "a mística perdida no tempo”. 

"A minha candidatura resulta de uma reflexão assente naquilo que constitui o actual quadro do andebol na província. Há muita coisa que precisamos mudar, a começar pela forma da sua liderança. Neste aspecto, tenho a salientar que precisamos redefinir a estratégia e pensar andebol produzido nos clubes, nas escolas e nos núcleos", acrescentou.

Teresa Pereira "Mãezinha” considera, ainda, que existem na região das Acácias Rubras pessoas "desinteressadas" em desenvolver a modalidade, por isso estão a contribuir para o declínio da mesma. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões