Mundo

Bispos ecoam apelo lançado pelo Papa a favor de África

Os bispos católicos africanos "ecoaram" terça-feira na capital do Ghana o apelo do Papa Francisco na última viagem a África, onde sublinhou que o continente "não é uma mina para despojar nem um terreno para pilhar".

14/03/2024  Última atualização 07H15
Bispos católicos africanos, reunidos na capital do Ghana © Fotografia por: DR
Os religiosos, reunidos no Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagáscar (SCEAM), "ecoaram unanimemente a mensagem profética" do Papa Francisco durante a visita apostólica à República Democrática do Congo (RDC) e Sudão do Sul, no final em Janeiro e início de Fevereiro de 2023: "Mãos fora de África! Parem de sufocar África: não é uma mina para despojar nem um terreno para pilhar. Que África seja a protagonista do seu próprio destino!", divulgou a organização religiosa pan-africana num comunicado ampliado pela EFE.

  RÚSSIA
Papa saudado como defensor do humanismo e da paz

A Rússia saudou, ontem, o Papa como defensor do humanismo e da paz, num contexto de tensões entre Kiev e o Vaticano, depois de Francisco ter apelado à Ucrânia para "levantar a bandeira branca".

O Papa é "um dos poucos líderes políticos com uma visão verdadeiramente estratégica dos problemas mundiais", escreveu a Embaixada russa junto da Santa Sé numa mensagem alusiva ao 11.º aniversário do pontificado de Francisco.

A Embaixada russa descreveu Francisco como "um verdadeiro e sincero defensor do humanismo, da paz e dos valores tradicionais", segundo a agência francesa AFP.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo