Sociedade

Bombeiros registam aumento de feridos

Engrácia Francisco

Jornalista

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) acudiu, no último final de semana, 33 pessoas feridas, mais 25 em relação ao período anterior, na sequência de 47 ocorrências, informou, quarta-feira, o porta-voz da instituição.

01/02/2024  Última atualização 11H06
Félix Domingos, porta-voz da instituição © Fotografia por: Edições Novembro
Félix Domingos avançou que registaram, neste período, 16 incêndios, dos quais seis ocorreram em Luanda, dois no Bié, Lunda-Sul e Moxico, e um em Benguela, Cuanza-Sul, Huambo e Bengo. Em relação aos afogamentos, disse, foram registados sete, nas províncias de Luanda, Cuanza-Norte, Lunda-Norte e Bié.

O porta-voz destacou, também, a ocorrência de sete casos de invasão de abelhas no Bié, Huíla, Huambo, Cuanzas Sul e Norte, Luanda e Cunene.

Cadáveres

Em Luanda, o SPCB realizou a remoção  de dois cadáveres, nos municípios de Viana e Cacuaco. Um dos casos, esclareceu, ocorreu no distrito urbano da Vila Flor, bairro da Engevia, em Viana. A vítima, acrescentou, foi encontrada num tanque de água a céu aberto, no interior de um quintal, e presumivelmente morreu afogada.

Outro caso, realçou, ocorreu no distrito urbano do Kikolo, bairro da Boa Esperança, em Cacuaco, onde procedeu-se à remoção do cadáver de um cidadão, encontrado nas pedras da praia do Puri.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade