Mundo

Brasil: Bolsonaro nega plano para golpe de Estado

O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro negou ter planeado um golpe de Estado no exercício das suas funções, afirmando ser alvo de perseguição política, durante uma manifestação convocada pelo próprio a que compareceram milhares de apoiantes, em São Paulo.

27/02/2024  Última atualização 09H40
Ex-Presidente brasileiro promete provar inocência © Fotografia por: DR

"Levo pancada desde antes das eleições de 2018. Passei quatro anos perseguido enquanto Presidente da República Federal do Brasil, essa perseguição aumentou a minha força quando deixei a Presidência", afirmou no domingo, citado pela Lusa.

Na mesma intervenção, o ex-governante brasileiro, que convocou os seus apoiantes para uma manifestação em protesto contra as investigações que o ligam a um plano para invalidar as eleições presidenciais de 2022, negou ter planeado um golpe de Estado. "Bolsonaro queria dar um golpe. Sempre ouvi isso desde que assumi. O que é golpe? É tanque na rua, é arma, é conspiração, é trazer classes empresariais para o seu lado, nada disso foi feito no Brasil. Nada disso eu fiz, e continuam-me a acusar de golpe", declarou o ex-presidente.

A acção de domingo foi convocada por Bolsonaro no passado dia 12 de Fevereiro, pelas redes sociais, quatro dias após ter sido alvo de uma grande operação policial como suspeito de planear uma alegada tentativa de golpe de Estado que não se concretizou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo