Mundo

Brasil: Deslizamento de terras mata oito pessoas

Pelo menos oito pessoas morreram na sexta-feira no estado do Rio de Janeiro, no Sudeste do Brasil, devido a deslizamentos de terras e inundações causadas por fortes chuvas, disseram as autoridades brasileiras.

25/02/2024  Última atualização 09H45
Autoridades brasileiras reforçam os meios de assistência as vítimas © Fotografia por: DR

Segundo a CNN Brasil, quatro dos mortos, incluindo uma criança de 8 meses, eram membros da mesma família, cuja casa foi destruída por um deslizamento de terras na cidade de Barra do Piraí, disseram as autoridades.

 Uma criança de 6 anos foi dada como desaparecida na cidade de Mendes, no interior do estado do Rio de Janeiro. Mais de 100 pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas, de acordo com autarcas de várias cidades.

O governo estadual alertou que é ainda muito provável haver mais inundações e deslizamentos de terras em 10 cidades, incluindo na metrópole do Rio de Janeiro, onde vivem mais de 12 milhões de pessoas. A imprensa brasileira mencionou vários casos de moradores a criar equipas de resgate improvisadas, numa tentativa de salvar vidas, uma vez que os bombeiros não tinham ainda chegado a algumas áreas afectadas pelo mau tempo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo