Mundo

Brasil: Doze pessoas morreram devido a fortes chuvadas

Pelo menos doze pessoas morreram até, domingo, nos estados brasileiros do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, na sequência de chuvas fortes, informaram as autoridades.

25/03/2024  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

O número de mortos no Rio de Janeiro subiu para oito, depois de um balanço anterior dar conta de sete vítimas, enquanto no estado do Espírito Santo morreram quatro pessoas, disseram fontes dos bombeiros no sábado ao jornal 'O Globo'.

Quatro das vítimas morreram quando um edifício de três andares desabou na cidade de Petrópolis, a cerca de 69 quilómetros a norte do Rio de Janeiro. Uma criança de quatro anos foi resgatada com vida no local. Nas últimas horas, os bombeiros realizaram mais de 100 operações em todo o estado do Rio de Janeiro, e quase 100 pessoas foram resgatadas, segundo as autoridades.

Depois do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) ter alertado, na quinta-feira, para o "grande perigo" das chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro, a previsão para este domingo é de chuvas fortes acompanhadas de raios, com os momentos mais críticos previstos para a manhã e a tarde. Fontes do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) disseram ao jornal 'O Globo' que já choveu mais do que o dobro do esperado e que Petrópolis registou mais de 340 milímetros de precipitação em 48 horas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo