Mundo

Bruxelas preocupada com recrutamento de crianças para tráfico de droga

JA Online

A comissária europeia para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, mostrou-se, esta segunda-feira, preocupada pelo elevado número de crianças a serem usadas pelas redes de tráfico de droga nos países da União Europeia (UE) e quer um plano para protegê-las.

04/03/2024  Última atualização 12H05
Bruxelas preocupada com recrutamento de crianças para tráfico de droga © Fotografia por: Direito Reservado

À entrada para uma reunião ministerial, em Bruxelas, Ylva Johansson disse que o tráfico de droga evoluiu e, hoje, mais do que nunca está a recorrer a crianças para conseguir transportar droga no território dos 27 países do bloco comunitário.

"Há um problema específico com o recrutamento de criança e isto vai ser um dos tópicos de uma conferência na próxima semana", anunciou.

Segundo a Lusa, a responsável sublinhou, igualmente, que a Aliança Portuária Europeia lançada há poucas semanas para melhorar a coordenação entre os portos dos países europeus é importante para combater o tráfico de droga.

Na reunião de hoje, também, vai ser discutida a política de migrações da UE e Ylva Johansson insistiu que na palavra "cooperação" entre países europeus e os países de origem dos migrantes, por exemplo, a Tunísia, refere a mesma fonte. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo