Mundo

Burkina Faso: operação militar mata extremistas

As autoridades do Burkina Faso anunciaram a morte de cerca de 40 extremistas numa operação militar nos arredores da cidade de Djibo, a Leste do país, noticiou ontem a imprensa local, citada pela AFP.

25/02/2024  Última atualização 09H55
© Fotografia por: DR

A operação contra grupos terroristas está a ser levada a cabo pelas autoridades locias. De acordo com a agência noticiosa estatal do Burkina Faso, AIB, um grupo de 40 suspeitos deslocou-se ao local para "verificar os danos" após um bombardeamento efectuado dias antes contra outro "grupo de terroristas". Os meios de comunicação social referem que o grupo foi seguido por aviões até "uma localidade abandonada", altura em que foram bombardeados.

Alguns dos suspeitos conseguiram fugir, mas as autoridades não fizeram qualquer declaração sobre o grupo a que pertenciam. Desde 2015, o Burkina Faso luta contra extremistas filiados no Estado Islâmico e na Al-Qaeda, que também atacaram nos vizinhos Mali e Níger, dois países igualmente governados por juntas militares e dos quais Ouagadougou se aproximou nos últimos meses.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo