Mundo

Burkina Faso suspende meios de comunicação estrangeiros

JA Online

O Alto Conselho para a Comunicação (CSC) do Burkina Faso decidiu "suspender a transmissão dos programas da televisão internacional TV5 Monde, por um período de duas semanas", informou, domingo, em comunicado enviado à agência de notícias France-Presse (AFP).

29/04/2024  Última atualização 11H19
© Fotografia por: Direito Reservado

A autoridade de comunicação também decidiu "suspender o acesso aos 'sites' da TV5 Monde, Deutsche Welle, Ouest-France, Le Monde.fr, Apanews, The Guardian e AgenceEcofin, do território burquinense até novo aviso".

De acordo com a imprensa internacional, estas suspensões surgem dois dias depois da das rádios britânica e norte-americana BBC e Voice of America, por um período de duas semanas.

A entidade afirmou ter detectado no conteúdo do referido artigo, que teve por base um relatório de uma organização humanitária, "declarações categóricas e tendenciosas contra o exército do Brukina Faso sem provas tangíveis, especialmente porque o mesmo artigo apela a uma investigação independente".

No seu relatório publicado na quinta-feira, a Organização Não-Governamental (ONG) Human Rights Watch acusou o exército do Burkina Faso, que luta contra grupos extremistas islâmicos armados, de ter "executado pelo menos 223 civis", incluindo pelo menos 56 crianças, durante dois ataques no norte do país.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo