Regiões

Cabinda: FADA pode financiar 2 mil projectos agrícolas

JA Online

Cerca de dois mil projectos agrícolas poderão ser financiados pelo Fundo de Apoio para o Desenvolvimento Agrário (FADA), em Cabinda, destinados a produtores, cooperativas, pessoas singulares, micro e pequenas empresas, bem como fazendas âncora.

06/02/2024  Última atualização 11H34
© Fotografia por: Governo Provincial de Cabinda

De acordo com a informação avançada, na segunda-feira, numa sessão de esclarecimentos a agricultores, criadores, empresários e escolas de campo, promovida pela secretaria provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, citada numa nota do Governo Provincial de Cabinda, no Facebook, os projectos poderão ser enquadrados nas oito linhas de financiamento do FADA. 

"A partir de cinco milhões de kwanzas, o valor do tecto máximo por projecto é de 25 milhões de Kwanzas, por via, por exemplo, do Crédito às Caixas Comunitárias, ao Investimento, Agrojovem, Café, Cacau, Mulher rural ou de Campanha", lê-se no documento.

Na ocasião, o vice-governador para o Sector Económico, Macário Lembe, sublinhou, igualmente, que "o financiamento do FADA vai contribuir, positivamente, no  empoderamento da mulher rural e nas comunidades mais vulneráveis".

Por sua vez, o administrador executivo do FADA, Renato Baptista, frisou, ainda, que os financiamentos visam dinamizar algumas potencialidades agrícolas locais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões