Sociedade

Cabinda trabalha para estancar ravinas

Arsénia Manuel | Cabinda

Jornalista

As obras de estancamento da ravina que ameaçava cortar a Estrada Nacional n.º 201, no troço entre o Nosso Super e o Hospital Geral de Cabinda, decorrem a bom ritmo, estando, neste momento, em conclusão os trabalhos de edificação de pequenos sistemas de drenagem das águas pluviais e o melhoramento do tapete asfáltico do perímetro.

29/03/2024  Última atualização 12H00
Melhoria do asfalto vai facilitar a circulação rodoviária © Fotografia por: DR
A governadora da província, Mara Quiosa, diz estar preocupada com a situação desta ravina e de outras registadas um pouco pela cidade de Cabinda, cujo quadro se afigura delicado. Ontem, a governadora visitou as obras de recuperação, a cargo da empreiteira Tecnovia Angola.

O encarregado da obra, Fábio Romanga, informou que os trabalhos prosseguem a bom ritmo. "O estancamento das ravinas teve duas fases, a primeira cingiu-se na reposição dos solos até ao nível da estrada, seguida da resselagem do perímetro da estrada”, explicou.

"As obras decorrem a bom ritmo. Estamos neste momento a construir uma estrutura hidráulica, de modo a garantir que as águas das chuvas não voltem a causar danos”, disse.

Para o técnico, os trabalhos feitos até ao momento vão garantir a estabilidade da estrada. "Com a construção dos sistemas de drenagem das águas pluviais, a terra que vem acompanhada das chuvas tem o curso normal e devidamente direccionada”, referiu.

Durante a visita, a governadora Mara Quiosa reafirmou a aposta do Governo local na criação de infra-estruturas condignas para a melhoria da qualidade de vida da população.

Na ocasião, a governante solicitou compreensão dos automobilistas, garantindo que, em breve, a circulação de pessoas e de bens será mais segura e fluida na Estrada Nacional n.º 201.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade