Regiões

Cabo-Verde quer transmitir experiência no sector da saúde e economia azul em Cabinda

JA Online

O embaixador da República de Cabo Verde em Angola, Júlio de Morais, manifestou, em Cabinda, o interesse do seu país cooperar com as autoridades e o sector privado, nos sectores da pesca, agricultura, energias renováveis e saúde.

25/02/2024  Última atualização 10H54
© Fotografia por: GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA|Facebook

A intenção foi manifestada pelo diplomata, durante o encontro de cortesia, com o vice-governador de Cabinda para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, que decorreu, na sexta-feira (23), no âmbito da sua visita de trabalho de três dias.

Segundo Júlio de Morais, citado numa nota do Governo Provincial, no Facebook, por via de investimentos e intercâmbios entre governos, municípios e os agentes do sector privado, o seu país pode transmitir a sua vasta experiência na produção e bem como na formação e capacitação de quadros superiores e técnico-profissionais.

A título de exemplo, disse que Cabo Verde produz e exporta medicamentos, inclusive para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Oeste Africanos, onde estão inseridos na Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões