Mundo

Cabo Verde: Relatório alerta sobre perigo do trabalho infantil

JA Online

Um total de 4,2 % das crianças entre os 5 e 17 anos e outras 2,5 % trabalha em condições perigosas, declara um estudo do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde.

09/02/2024  Última atualização 11H23
© Fotografia por: DR

A técnica e responsável pelas estatísticas do mercado de trabalho do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde, Alice Pinto, explicou, citada pela RFI, que naquele país os menores de 18 anos trabalham para os familiares, são maioritariamente do sexo masculino, e residem no meio rural. 

Por sua vez, o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, reiterou que o compromisso do Governo cabo-verdiano é de eliminar todas as formas de trabalho infantil e apontou algumas medidas que estão em curso.

O inquérito sobre o Trabalho Infantil em Cabo Verde, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito do Inquérito Multiobjectivo Contínuo (IMC), foi realizado entre Novembro de 2022 e Janeiro de 2023 com uma amostra estipulada de cerca de 117 mil crianças, com idades entre 5 e 17 anos, provenientes de áreas urbanas e rurais a nível nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo