Sociedade

Cabos submarinos na costa africana regista impacto

JA Online

Um impacto mínimo foi registado nos cabos submarinos na costa internacional Oeste de África (WACS, SAT-3, MainOne, ACE) ao largo da Costa do Marfim anunciou, esta quinta-feira, a empresa Angola Cables.

14/03/2024  Última atualização 18H50
© Fotografia por: DR | ARQUIVO

Num comunicado de imprensa enviado ao JA Online, a empresa de telecomunicações assegura que o "impacto mínimo" nos cabos não afectará as comunicações internacionais "podendo-se, contudo, sentir alguma degradação na qualidade das mesmas”.

"Ainda não se sabe ao certo quais os motivos que levaram ao corte, mas a Angola Cables assegura que o impacto em Angola e nos restantes países de África está a ser minimizado pelo redirecionamento das comunicações internacionais para o cabo SACS, que liga Angola directo ao Brasil e daí para Estados Unidos e a Europa”, lê-se num comunicado.

A Angola Cables, avança a nota, tem assim disponível, uma solução de backup e restauro de rede, através dos cabos que não foram afectados por este incidente, SACS + EllaLink, e está com as suas equipas técnicas a trabalhar assiduamente para garantir a estabilidade dos serviços de operadores Africanos que assim o necessitem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade