Política

“Camaradas” consternados com a morte de Castro Maria

O Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou sentimento de pesar pela morte do seu militante e ex-deputado à Assembleia Nacional, Francisco de Castro Maria, ocorrida sexta-feira, na cidade de Pretória, capital da República da África do Sul, por doença, aos 57 anos.

10/03/2024  Última atualização 08H16
© Fotografia por: DR

Em comunicado de imprensa, divulgado ontem, o MPLA refere-se a Francisco de Castro Maria como um militante zeloso e de firmes convicções, qualidades que o catapultaram para membro do seu Comité Central.

Com um perfil de notável simplicidade, admirado por todos os seus correligionários e não só, prossegue o comunicado, Francisco de Castro Maria dedicou-se, de forma intensa, à actividade política, sobretudo na vertente parlamentar, tendo cumprido mandato em duas legislaturas (2008 a 2017).

A par da actividade político-partidária, Castro Maria, natural do Cuanza-Norte, também formado em Teologia, cumpria o sacerdócio de pastor da Igreja Metodista Unida, ostentando o título de presbítero. Sóbrio e de assinalável carácter afável, foi igualmente docente da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto.

O comunicado do MPLA acrescenta que o percurso de vida de Francisco de Castro Maria ficou ainda marcado pelo desempenho da função de presidente da 6ª Comissão, responsável pelos assuntos da Juventude, Desportos, Cultura, Assuntos Religiosos e Educação e Comunicação Social.

O Bureau Político do MPLA considera que a morte de Francisco de Castro Maria constitui a perda de um militante abnegado e, pelo infortúnio, inclina-se à memória do malogrado, endereçando à família profundas condolências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política