Política

“Camaradas” reunidos para discutir programa de acção

Tatiana Marta | Huambo

Os membros do Comité Provincial do Huambo do MPLA estiveram reunidos, sexta-feira, na sede do partido, durante a V sessão plenária ordinária, para apreciar e aprovar o programa e orçamento da província, referente ao exercício económico para o presente ano. A sessão ordinária foi orientada pela primeira secretária do MPLA, no Huambo, Lotti Nolika, e contou com a presença de Bruno Cláudio Esmeraldo, membro do Comité Central, em representação de Rui Falcão, membro do Bureau Político e do Comité Central e coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à província.

17/02/2024  Última atualização 11H31
Membros do Comité Provincial do Huambo do MPLA estiveram reunidos © Fotografia por: Edições Novembro
Na abertura dos trabalhos, a primeira secretária do MPLA no Huambo, Lotti Nolika, assegurou o compromisso do partido em garantir o bem-estar, exortando as populações a confiarem e a alimentar esperança nas acções do Governo.

Lotti Nolika referiu que o balanço e a projecção das actividades em torno da V sessão plenária ordinária do MPLA, na província, devem ser reflectidas no grau de satisfação e de execução do cronograma aprovado para o referido período, com um aproveitamento positivo.

A primeira secretária do MPLA no Huambo sublinhou ser necessário empreender mais esforços no sentido de superar as metas já atingidas e reforçar a inserção dos militantes na sociedade, uma vez que "o partido é parte integrante das soluções dos problemas que afectam os habitantes”. Referiu que a mensagem para os militantes deve ser de confiança, de esperança e exprimir as aspirações dos cidadãos, para garantir a harmonia social.

 "Por isso, permaneçamos firmes e unidos em torno do glorioso MPLA, engajados no cumprimento das orientações contidas na Agenda Política 2024, apresentada recentemente na capital do país.

Durante o encontro, os membros do Comité Provincial do MPLA apreciaram e aprovaram com emendas o relatório de balanço anual das actividades desenvolvidas em 2023 e o Plano Anual das actividades e eventos para o ano político de 2024 e os respectivos pareceres da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Provincial.

A V sessão plenária ordinária do Comité Provincial teve como principais pontos "o relatório das actividades de 2023 e projectar as acções de 2024”, "o ano agrícola 22023/2024”, "o ponto de situação sobre o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, PIIM” e a "requalificação das estradas dos principais bairros da cidade do Huambo” e outros temas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política