Mundo

Camarões: Explosão mata duas crianças em idade escolar e fere 20 outras

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas numa explosão, domingo, na região anglófona de Camarões, no Noroeste do país, de acordo com testemunhas e a Polícia local.

12/02/2024  Última atualização 13H20
© Fotografia por: DR

A explosão ocorreu em Nkambe, uma cidade da região, enquanto crianças em idade escolar participavam de actividades para marcar o Dia Nacional da Juventude, celebrado no país em 11 de Fevereiro desde 1966. Muitos dos afectados eram crianças em idade escolar.

Os profissionais de saúde estão a "trabalhar muito” para tratar muitas das crianças que sofreram ferimentos "muito graves”, disse uma fonte de segurança da região à agência chinesa Xinhua.

"O rol de mortes pode aumentar. É uma situação perturbadora, mas nossos bravos soldados reforçaram a segurança para rastrear os terroristas que cometeram esse acto abominável”, disse a fonte. As autoridades ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o incidente ocorrido ontem nos Camarões. Os separatistas impuseram um lockdown de três dias para interromper as actividades nas regiões onde entram em confronto com as forças do Governo desde 2017, numa tentativa de criar uma nação independente a que chamam de "Ambazónia”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo