Sociedade

Camião desgovernado destrói poste de energia

Miguel Brás

Jornalista

Um total de 89 famílias ficou privado do normal fornecimento de corrente eléctrica, devido à queda de um poste de média tensão, provocado pelo embate de um camião, no Distrito Urbano da Sapú, município do Kilamba Kiaxi.

07/02/2024  Última atualização 09H06
© Fotografia por: DR

De acordo com o director de Exploração e Manutenção da Rede de Alta e Média Tensão da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), nos últimos dias têm ocorrido muitos casos do género. A ENDE, adiantou, está a efectuar diligências para a reposição do normal fornecimento de energia eléctrica.

Luísa Fernandes, uma das moradoras do bairro da Sapú, disse que presenciou a queda da torre de média tensão. "Quando vi o poste a cair coloquei-me em fuga. Agora espero que a ENDE resolva a situação e o automobilista responsabilizado pelos danos que está a causar”, disse. João Pedro, outro morador, espera que a situação seja resolvida o quanto antes. "Espero que o problema seja resolvido em curto espaço de tempo”.

Um outro problema, referiu, têm sido os trabalhos de manutenção realizados por muitas empresas de construção, que por descuido onde trabalham e acabam, muitas vezes, por danificar cabos de alta tensão. "No final de semana, a zona da Camama ficou sem energia, por exemplo, porque uma retroescavadora cortou a linha de transporte de alta tensão”.

 
Talatona

O normal fornecimento de energia eléctrica nos bairros do município de Talatona está reposto desde segunda-feira, informou, ontem, o director em exercício do Gabinete de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Osvaldo Quilo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade