Sociedade

Campanha "Eu Posso Mais" enaltece figura da mulher vendedeira

Nelma Inglês

Mais de 4 mil mulheres zungueiras ou vendedeiras vão beneficiar de formação de capacitação sobre a educação financeira, alfabetização e planeamento familiar, com o lançamento da campanha denominada, "Eu Posso Mais".

01/04/2024  Última atualização 16H03
© Fotografia por: Cedida|Balala Agostinho

A iniciativa do projecto "Mulher Real" apresentado, no fim-de-semana, em Luanda, tem como objectivo enaltecer a figura da mulher vendedeira, capacitar sobre a educação financeira, alfabetização e planeamento familiar.

De acordo com a Fundadora do projecto, Rossana Dias, em entrevista ao JA Online, "a intenção do projecto é abranger pelo menos 24 mercados de Luanda, pois são muitas as mulheres da nossa sociedade, que apesar da vida sofrida, conseguem educar os seus filhos e formá-los, por isso, o "Mulher Real" decidiu sair às ruas e ajudar estas guerreiras, nessa luta diária"

Para a abrangência da iniciativa, o projecto Mulher Real criou um vídeo em que algumas mulheres vendedeiras mostram-se confiantes a vencer na vida e dispostas a abraçar a ajuda.

A responsável disse que, o projecto filantrópico, não conta com nenhum apoio financeiro, de momento, no entanto, espera-se da sociedade que abracem o projecto e ajudem a enaltecer a figura da mulher vendedeiras e, assim, contribuir para o desenvolvimento social.

Rossana Dias fez saber, também, que dentre os vários projectos que têm na forja, o próximo será o workshop da campanha "Eu posso mais, que se realizará, ainda este mês, no mercado do São Paulo, em Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade