Política

Cândida Teixeira acreditada embaixadora na Guatemala

JA Online

A embaixadora Maria Cândida Pereira Teixeira foi acreditada, esta segunda-feira, como chefe da missão diplomática de Angola na Guatemala, com o estatuto de não residente.

13/02/2024  Última atualização 18H13
© Fotografia por: Cedida

A diplomata angolana apresentou as suas cartas credenciais ao Presidente daquele país centro-americano, César Bernardo Arévalo, numa cerimónia que decorreu no Salão das Bandeiras do Palácio Presidencial da cultura da cidade de Guatemala.

Além da Guatemala, a embaixadora também possui estatuto de não-residente na República Dominicana, Nicarágua, Panamá e Costa Rica, devendo apresentar, ainda, nos próximos tempos as Cartas Credenciais em El Salvador, Honduras e Haiti, soube o JA Online, através de um comunicado.

A acreditação da diplomata angolana foi, ainda, antecedida pela entrega das cartas figuradas à vice-ministra das Relações Exteriores, Maria Luísa Ramírez, a quem transmitiu uma mensagem do chefe da diplomacia nacional, Téte António ao homólogo Ramiro Martinez Alvarado, no qual manifestação a intenção e o desejo de uma cooperação económica, comercial, e a promoção dos valores democráticos e a preservação da paz e da estabilidade internacional entre os dois estados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política