Sociedade

Candidato da lista A aposta na formação

Madalena Quissanga

Jornalista

O candidato da lista A, que concorre para a eleição a bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA), Eduardo Caiangula, defendeu, quarta-feira, em Luanda, durante a apresentação do seu programa eleitoral, mais investimentos na formação dos profissionais de enfermagem e para a investigação científica.

29/02/2024  Última atualização 09H40
Eduardo Caiangula © Fotografia por: Edições Novembro
Eduardo Caiangula disse que, caso seja eleito bastonário da ORDENFA, a 28 de Março, na cidade do Huambo, se compromete a  estimular, valorizar e dignificar a classe, cooperar com as instituições nacionais e internacionais, fiscalizar, disciplinar o exercício da profissão e modernizar a estrutura interna.

As linhas de força do seu plano de acção prevêem, também, a promoção da imagem da organização no Sistema Nacional de Saúde e o reforço da humanização no atendimento à população nos serviços de saúde, bem como combater a morosidade na atribuição da carteira profissional aos enfermeiros.

Eduardo Caiangula, que já ocupou a função de secretário-geral da ORDENFA, explicou que a instituição foi criada em 20 de Novembro de 2002 e tem filiados  87.617 enfermeiros.

O concorrente da lista B, Adão Chimuanji, apresentou, na semana passada, na província do Cuanza-Sul, o seu programa de acção, no qual promete inovar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade