Sociedade

Candidatos admitidos já têm guias de serviço

Selma Queiróz | Sumbe

Jornalista

Cento e 26 candidatos admitidos, este ano, no concurso público do Governo Provincial do Cuanza-Sul, para o preenchimento de vagas do regime geral da instituição, receberam, quarta-feira, na cidade do Sumbe, as guias de colocação para os respectivos postos de trabalho.

01/02/2024  Última atualização 11H02
Governador Job Capapinha pediu mais zelo aos novos funcionários © Fotografia por: Selma Queiroz | Edições Novembro | Sumbe
O director do Gabinete de Recursos Humanos, do Governo do Cuanza-Sul, Ivan António, referiu que dos 126 recém admitidos, constam 28 técnicos superiores de 2ª classe, dois técnicos de 3ª classe e seis técnicos médios de 3ª classe, bem como cinco tesoureiros, 25 escriturários dactilógrafos e 60 auxiliares administrativos de 2ª classe, a maioria com idades entre 19 a 46 anos, a serem distribuídos pelos 12 municípios da província.

Ao presidir o acto, o governador do Cuanza-Sul, Job Capapinha, pediu aos novos funcionários para desempenharem com zelo as funções. A maioria, lembrou, são jovens e como tal estão preparados para vencer os novos desafios e demonstrar o potencial. "É preciso que tenham, também, uma conduta pessoal e profissional aceitável no local em que foram colocados”.

Satisfação

Andreia dos Reis é uma das recém admitidas ao concurso público de ingresso externo do Governo Provincial do Cuanza-Sul, e foi colocada como técnica média de 3ª classe, na Administração Municipal do Amboim. Satisfeita por ser admitida na função pública, depois de várias tentativas fracassadas acredita que agora tem a possibilidade de demonstrar as reais capacidades.

Para Joaquim Neto, colocado na categoria de escriturário dactilógrafo, no município do Ebo, o enquadramento é uma oportunidade para contribuir mais no funcionamento da Administração e ajudar os munícipes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade