Desporto

Canelas concorre à própria sucessão

Valódia Kambata

Jornalista

Alexandre Canelas, presidente da direcção do Grupo Desportivo Interclube, foi confirmado, ontem, candidato único da eleição, marcada para 26 do corrente, referente ao ciclo olímpico 2024-2028, acto a decorrer das 9h00 às 14h00, no Instituto Superior da Polícia, na Avenida Fidel Castro.

06/04/2024  Última atualização 12H20
Candidato único à presidência © Fotografia por: EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Após verificada a candidatura, de acordo com os regulamentos, a Comissão Eleitoral validou a única lista, onde Canelas concorre à própria sucessão para o segundo mandato e foi declarado aberto o período de campanha, até ao dia 25.

Segundo Mário Freud, secretário e porta-voz da Comissão Eleitoral, apenas uma lista deu entrada.

"Dentro dos prazos estabelecidos no calendário eleitoral, apenas uma lista deu entrada na Comissão Eleitoral. Pelos vistos, a mesma está em conformidade e foi admitida para concorrer à presidência do Interclube”sublinhou.

Por outro lado, Alexandre Canelas, que concorre à própria sucessão, afirmou que no seu programa de acção dos próximos quatro anos o destaque recai para a construção de um Pavilhão Multiusos, onde devem ser albergadas todas as modalidades de sala.

No acto de apresentação da lista única, o Comissário da Polícia Nacional mostrou-se atento à competição interna, nas mais diversas disciplinas. Na lista, Eugénio César Laborinho, ministro do Interior, vai presidir à Mesa da Assembleia-Geral, por inerência dos estatutos da agremiação do Rocha Pinto.

Nove vice-presidentes de direcção, com destaque para Eduardo Quintas (futebol) Edson Quixito (basquetebol) e José Domingos Moniz (área desportiva) integram a lista, onde figuram igualmente 31 vogais de direcção.

O Conselho Fiscal vai ser presidido por Rui de Oliveira Gomes, enquanto o Conselho de Disciplina tem à testa Fróz Adão Manuel.

Alexandre Canelas assumiu a liderança do Interclube em Julho de 2020, em substituição de Alves Simões. Canelas foi eleito com 267 votos a favor, seis contra, três abstenções e um nulo.

   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto