Política

Capacidade organizativa destacada por deputados

Paulo Caculo

Jornalista

O sucesso de Angola com a organização da 1ª Sessão da Assembleia Parlamentar Paritária da Organização dos Estados de África, Caraíbas, Pacífico e União Europeia (OEACP-UE), decorrida de 19 a 21 deste mês, é destacado por líderes parlamentares estrangeiros participantes do evento, como tendo sido resultado da grande capacidade organizativa e preparação do país para acolher eventos do género.

23/02/2024  Última atualização 10H16
Carlos Zorrinho, e Ana Rita Sithole © Fotografia por: Edições Novembro
Em declarações ao Jornal de Angola, a deputada moçambicana Ana Rita Sithole e o eurodeputado português Carlos Zorrinho, ambos co-presidentes da Assembleia Parlamentar Paritária, não conseguiram esconder a enorme satisfação pelas condições técnicas criadas por Angola.

Para o eurodeputado, o sucesso da organização deve-se, também, ao facto de o Parlamento angolano ter uma experiência recente, em virtude de ter acolhido, em 2023, a 147ª Sessão da União Interparlamentar (UIP), que considerou ter redundado, também, em sucesso.

Na opinião da deputada moçambicana, o mérito do brilharete de Angola deve-se atribuir, igualmente, à capacidade de liderança de Carolina Cerqueira.

"A liderança dela foi muito importante para o sucesso do Parlamento angolano. Devemos destacar o sucesso da liderança feminina e a presidente Carolina Cerqueira tem desempenhado um papel muito importante”, disse Ana Rita Sithole, para em seguida Carlos Zorrinho render-se à hospitalidade da capital angolana.

"Sinto-me honrado e muito feliz por estar aqui convosco, na bonita cidade de Luanda, onde tive o privilégio de viver parte da minha adolescência, para co-presidir à primeira reunião da Assembleia Parlamentar Paritária OEACP-UE”, revelou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política