Cultura

Carla Moreno solta a voz amanhã no Miami Beach

A cantora Carla Moreno é a atracção no concerto de sexta-feira, a partir das 20h30, no Miami Beach, em Luanda. A cantora fará, mais uma vez, uma incursão por temas autorais e as diversas abordagens musicais que dão o ecletismo da afirmação como artista.

29/02/2024  Última atualização 11H50
Autora de “Cadé o amor” dá concerto na Ilha do Cabo © Fotografia por: João Gomes |EDIÇÕES NOVEMBRO

Carla Moreno explora os estilos morna, funaná, coladera e batuque, assim  como viaja pela soul, R&B, blues, jazz e bossa nova. Dos grandes temas da morna, revive sucessos de Cesária Évora, Ildo Lobo e Paulino Vieira. No seu repertório destacam-se interpretações de temas  de Paulo Flores e outras canções de artistas que a inspiram, como Whitney Houston, Aretha Franklin e Sara Tavares.

Tem como tema promocional  "Cadé o Amor”,  música composta por Dino Ferraz, que foi igualmente o responsável pelo   "Se Fora eu”, com o qual  venceu  o Prémio da Canção de Luanda-LAC, em 2019.

Carla Moreno carrega mais de duas décadas como corista, período em que trabalhou em palco e em estúdio com Paulo Flores, Tito Paris, Filipe Mukenga, Matias Damásio e Don Kikas, dentre muitos outros. Teve o privilégio de cantar com Cesária Évora, Ildo Lobo, Bana e outros astros da sua terra natal, Cabo Verde.  Em 2019, com Dino Ferraz, conquistou o Festival da Canção da LAC e dois anos depois o dueto com Don Kikas em " Ainda Foi Ontem” confirmam a cumplicidade com artistas angolanos. Nos últimos anos celebrou parcerias com os rappers Prodígio, Father Mak e Duke, que provam a versatilidade da artista e a vontade para encarar desafios musicais. Carla é dona de uma senhora voz que canta e encanta por onde passa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura