Regiões

Catoca reforça stock de medicamentos nos hospitais da Lunda-Sul

Kamuanga Júlia |Saurimo

Jornalista

A Sociedade Mineira de Catoca (SMC) doou, esta quinta-feira, uma tonelada de medicamentos essenciais para reforçar o stock em hospitais e unidades similares da província da Lunda-Sul.

07/03/2024  Última atualização 21H00
© Fotografia por: Kamuanga Júlia/Saurimo
No acto testemunhado pelo governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, a chefe de sector de medicina ocupacional da Sociedade Mineira de Catoca, Guilhermina Pereira, considerou que a doação reflecte o cumprimento das obrigações sociais da empresa, uma vez que está a contribuir para a cura de doentes.

Acrescentou, também, que as quantidades de analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, anti-hipertensivos, entre outros medicamentos, irão mitigar  a procura, enquanto são gizados outros esforços e para que em função das oportunidades sejam promovidos apoios do género no futuro.

Já o director do Gabinete local da Saúde, Viegas de Almeida, mostrou-se grato pelo gesto e falou da redução de encargos na compra de fármacos para repor os stocks nas unidades sanitárias.

Por último, o governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, aproveitou para interagir com os pacientes durante uma visita guiada à maternidade na região. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões