Sociedade

Caxito: Vítimas das chuvas beneficiam de apoio

Edvaldo Lemos | Bengo

Jornalista

Mais de 500 famílias vítimas das chuvas, em Caxito, no Bengo, beneficiaram, segunda-feira, de um donativo da Fundação Lwini, para minimizar as dificuldades.

05/03/2024  Última atualização 07H48
© Fotografia por: DR
Segundo a chefe de departamento de projectos da Fundação Lwini, Patrícia Ceita, do donativo constam chapas de zinco, mosquiteiros, balões de fardo, cadeiras de rodas para crianças e adultos e triciclos manuais para crianças deficientes.

O vice-governador para a esfera Política, Social e Económica, José Bartolomeu, elogiou a iniciativa da Fundação Lwini, considerando que é resultado do apelo feito pela governadora da província do Bengo.

"Estamos satisfeitos com o apoio da Fundação Lwini, apelamos a todos que sejam solidários, devendo fazer o bem sem olhar para quem”.

Elso Miranda, de 39 anos, residente no Bairro da Kimaria, afirmou que tinha muitas dificuldades para se deslocar de casa para a escola por falta de uma cadeira de rodas. "Estou muito satisfeito com esta oferta, só posso agradecer”.

Lisandra João, de 31 anos, que também recebeu uma cadeira de rodas, contou que não conseguia trabalhar nem estudar. "Tinha muitas dificuldades. Estou grata pela oferta, já poderei procurar trabalho com mais facilidade”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade