Sociedade

CEFOJOR amplia cursos de formação profissional

Dumilde Manuel

O Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) pretende, no presente ano, ter mais cursos de formação profissional e reforçar as parcerias com instituições interessadas em aprimorar o campo da Assessoria, Marketing e Comunicação Institucional.

12/02/2024  Última atualização 10H16
Parte frontal da instituição onde são ministrados vários cursos © Fotografia por: Raimundo Mbiya | Edições Novembro

O anúncio foi feito, domingo, em Luanda, pelo chefe de Departamento Pedagógico e Assuntos Académicos do CEJOFOR, tendo garantido a ampliação de 15 para 56 cursos. Lopes Baptista deu a conhecer que os cursos a introduzir são de áreas ligadas às Relações Públicas, Multimédia, Cinema, Marketing e Publicidade sem descurar a formação em Jornalismo.

Segundo Lopes Baptista, vão ser, também, ministrados cursos ligados às "Competências de comunicação”, com o objectivo de atender as necessidades particulares de diversos sectores profissionais.

Lembrou, no entanto, que, no passado dia 12, foram inauguradas as instalações do Centro de Formação de Jornalistas do Huambo, que vai estimular o crescimento académico e prático e inspirar habilidades.

"No CEFOJOR, os formandos vão ter acesso a tecnologias de última geração e serão orientados por uma equipa de formadores qualificados, experientes e comprometidos em preparar profissionais do futuro”, disse.

O referido centro, referiu, tem como missão principal a formação e capacitação técnico-profissional, nos ramos da Comunicação Social, Multimédia, Cinema e Competências de Comunicação. "Procuramos, a todo o custo, promover a aquisição de competências profissionais mais abrangentes e apoiar a actualização e desenvolvimento de diversas instituições", disse.

O Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda, foi inaugurado em Setembro de 2002, com o propósito de oferecer formação e reciclagem a jornalistas de todo o país e do estrangeiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade